Viagem a Marraquexe - Dia 2

em 18.1.26

Neste dia, resolvi visitar o deserto e ver os camelos. Reservei um tour com guia, há muitas lojinhas onde é possível reservar, mas fiz tudo online. É muito fácil. 

De manhã, tive tempo para visitar novamente o Souk, passear por diferentes ruas e ver as várias lojas. Existem lojas com preços fixos e outras onde o preço é negociado, depois de chegar a um acordo, é preciso aceitar. Caso contrário, os vendedores ficam muito ofendidos.

Visitei a praça Jemaa el Fna de manhã. Estava vazia, exceto pelos carrinhos de sumo. Os sumos são frescos e muito saborosos. Havia também muitas charretes, mas os animais não pareciam bem cuidados, pelo que não andei em nenhuma.

Almocei bem, um prato típico marroquino e depois parti para o deserto.  

Marraquexe
O guia foi buscar quase 20 pessoas e lá fomos nós. Na carrinha, passámos por várias pequenas localidades e parámos num pequeno local para visitar e experimentar cremes, azeite e outros produtos locais. Foi uma paragem rápida.

Ao longe, montanhas áridas e paisagens desérticas ladeavam a estrada. 

Parámos num posto policial, mas foi muito breve. 

Paisagem
Os camelos são animais de grande porte. Decidi não montar e fiquei para trás enquanto o meu grupo seguia para o deserto. 

Em vez disso, fui dar maçãs aos camelos, que tinha comprado mais cedo no mercado. Os homens que cuidavam dos camelos eram simpáticos e amigáveis, mesmo sem falar inglês, conseguimos entender-nos. Comprei um lenço azul, no único local que vendia por lá. Disseram que era a cor mais comum, um azul realmente bonito, e colocaram-no na minha cabeça, como é costume. 

Um dos homens inclusivé fez sinal se eu queria fotos com os camelos e eu acenei que sim. Ele tirou várias fotos, sem pedir dinheiro em troca. Foi pura simpatia da parte dele. 

Os camelos gostaram das maçãs. Estavam amarrados com cordas, infelizmente.

Camelos
Depois do passeio de camelo, fomos para o local onde iríamos jantar e assistir ao espetáculo. 

Jantar
Era também o lugar ideal para tirar fotos do deserto ao pôr do sol. O  nosso guia turístico era um bom fotógrafo e deu excelentes dicas sobre um bom Hammam e barato.

A comida estava deliciosa, servida em pratos de barro, Tajine, um prato típico deles. 

De seguida, houve música, dança e um espetáculo de fogo para terminar.

Fotos
Regressámos ao hotel à noite.

Deserto
Uma boa noite de sono aguardava-me.

 

O meu Site
 

Comentar:

ENTRE EM CONTATO

Nome

Email *

Mensagem *