Num dos meus passeios cheguei a uma placa com a seguinte informação, trilho curto e trilho longo.
Ao longe e pelo trilho longo vinham uns escuteiros, uns garotos de 11 anos, aí eu pensei se eles vêm por ali é porque é fácil, então eu vou pelo trilho curto, qual será a dificuldade, pensei eu...
Oh ignorância!
Realmente estava bem enganada, a subida era íngreme mas lá consegui subir, fazendo umas paragens para admirar a vista, sem dúvida bonita.
A certa altura, eu ia mais com as mãos no chão e de cu para o alto, do que propriamente a andar. O caminho tornou-se mais íngreme e díficil.
Ao fim duma boa meia hora ou mais, na realidade nem olhei para o relógio, só para o caminho que teimava em se prolongar.
Atingi o topo do monte e a subida tornou-se em reta, aí olhei à volta para ver se via o malandro que lá tinha colocado a placa, mas este de tanto rir deve ter rebolado monte abaixo.
Cheguei! Inspirei fundo, sacudi as mãos que tinham vindo mais no chão do que em cima, fiz uma pausa e optei por descer pelo caminho normal.
Por uns largos anos que ninguém me convide para trilhos curtos.
Ahahahahah
Mas consegui! Ufa!
Incrivel a força de vontade de vencer, de ir ao fim da decisao! Parecia subir là contigo e descubrir esse caminho de aventura! Lindo! Obrigado pela viagem :-)
ResponderEliminarDe facto só havia um caminho, para cima. Obrigada pelas palavras.
Eliminar